quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Os jardins das nossas vidas

Acordo pela manhã e agradeço o espetáculo que é meu jardim.
Mas para que eu acorde e assista a esse espetáculo é necessário um cuidado diário. Preciso sempre regar,adubar,nutrir,podar e amar.
Sim!Ele tem que ser amado!Primeiramente temos que amar nosso jardim para que ele seja amado pelos outros.
O cuidado, zelo e carinho com ele, me faz vê-lo florido, verdinho, com aquele cheirinho de mato, o frescor das manhãs... fico com orgulho e admiração por faze-lo tão lindo...
Lindo assim, convidamos visitantes e moradores. Os passarinhos fazem ninhos, as minhocas vivem na sua terra, gafanhoto, grilos, beija-flores, bem-te-vis, sabiás, borboletas, sem eles o jardim não seria o mesmo, não teria cor, vigor, som e brilho! Todos fazem parte disso.
Claro que nosso jardim passa por muitas dificuldades... O inverno, com vários dias de chuva forte, o verão com o sol a pino,pragas, porém não podemos evitá-los, pode-se apenas depois do período difícil revitalizá-lo!Esse tempo é necessário para que prestemos mais atenção nele e fazer com que se renove.Renove sempre!
Lembre-se: não podemos amar apenas nosso jardim... Imagine só o seu jardim no mundo!Que beleza teria?! Temos que reconhecer o encanto dos alheios e podemos sempre conhecer espécies diferentes no do vizinho e plantar no nosso.

Esse jardim é minha vida! Fazendo isso tudo, “dou vida ao meu jardim”!

Isabella Castro

3 comentários:

Bruno Dantas disse...

Tia Bella (Tu disse que não pode ;D ) amei o texto, realmente a única coisa que lhe falta é tamanho, pq o resto vc já tem ;D

Unknown disse...

Oi Bellinha.Como vc está?
Espero que esse seu jardim não seja uma metáfora sobre sua vida.Tudo bem! Que seja sobre ela,mas que ela não esteja tão melancólica assim.Afinal qual a graça de termos e cuidarmos de um jardim se ele não possui ''luminosidade''? As plantas morreriam com falta do Gás Carbônico da luz do dia e morreriam sufocadas com o oxigênio da noite.Quiçá morrerem secas,sem demonstrar resistência pois com esse aquecimento global ninguém sabe...srsrsrs.
Talvez vc esteja precisando de uma pessoa suave e perfeita,tanto nos atos quanto nos movimentos,como um beija-flor.
Bellinha,amar não é uma virtude,dessas que vc sai por aí orgulhosa dizendo que ama e é amada.Amar é um dom,é divino, e ser querida por todos é o reconhecimento do quanto vc é uma pessoa iluminada.Portanto para quê essa história de cuidar do jardim de sua vida? Ele está perfeito ué. Agora ele precisa da alegria,felicidade,entre outros fatores que ajudam ele ficar florido.
Eu quero estar confiante de que você está muitíssimo bem.
Desculpa esse mistério todo,mas é pq não estou muito beme não quero uma ''companheira de tristezas''.srssrs.Muito pelo contrário.Quero vc MUITO BEM E FELIZ. Eu não guardo no meu coração a Isabela triste.Este adjetivo não é digno para você Bel.
Tomara que eu esteja exageradamente errado,mesmo assim vale o recado.
Um Beijãozão pra ti Bellinha e para sua mãe tb.
Pode ter certeza que aqui do outro lado tem alguém que ama vc demais e sente muitas saudades.
Até mais Bel.

Wesley S.

CESAR ROBERTO42 disse...

Querida sobrinha,
Pequena mas com grande em talento.
Muito lindo o seu blog.
Parabéns!!!